quinta-feira, 5 de agosto de 2010

BRINCANDO


Um dos objetivos do Roda Viva é aproximar as crianças de brincadeiras antigas e populares, mostrando a elas que brincar é muito simples e bem gostoso. No nosso show "Cirandar", temos vários brinquedos cantados, mais antigos, da época da nossa infância, e que vamos mesclando com muita música, dança e teatro.
Hoje em dia, as nossas crianças estão extremamente informatizadas, o que é uma ótima ferramenta para os estudos e futuro profissional; mas por outro lado, os afastam do ato de "brincar", onde eles desenvolvem a criatividade, percebem a utilidade de regras, e, principalmente, interagem com outras crianças, se socializando e criando sua própria identidade.
E é tão simples brincar, além de não precisar de muita coisa. Por exemplo essa peteca feita em casa de tecido, é demais, super original e pode fazer a alegria da meninada. Vejam como é fácil e prática:

Faça uma trouxinha de brim ou lona e coloque areia ou serragem dentro pra ela ficar maleável de se usar. Coloque umas penas de galinha, gaivota, ou qualquer outra ave e amarre com um barbante ou linha resistente. Pronto!!! Uma peteca linda e feita a mão!!! Sensacional. É claro que podemos comprar uma peteca bem baratinha, mas confeccioná-la com seus filhos e amiguinhos fará mais sucesso e a farra vai ser muito boa!!!

Otimize seu tempo, aproveite- o para brincar com seu filho. O exemplo e a companhia fazem toda a diferença!!!!

" E a gente canta
E a gente dança
E a gente não se cansa
De ser criança
A gente brinca
Na nossa velha infância... "

(Tribalistas)

Saudações do Roda Viva!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário